• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
BoC deve manter taxa em 2,75% enquanto inflação persiste, diz BofA
23 de julho de 2025
Bessent: processo de substituto de Powell está em andamento, mas não temos pressa
23 de julho de 2025
Published by on 23 de julho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 23, que sempre cede pontos tarifários em negociações “se conseguir que grandes países abram seus mercados para os EUA”. O americano também destacou que apenas reduzirá tarifas “se um país concordar em abrir seu mercado”. Caso contrário, os EUA devem anunciar “tarifas muito maiores”.

Em série de publicações na Truth Social, o republicano ainda afirmou que esse é um dos “grandes poderes das tarifas”. “Sem elas, seria impossível fazer os países abrirem seus mercados!!! Sempre, tarifas zero para os EUA!!!”, escreveu.

Leia também

Trump anuncia acordo comercial com Japão, incluindo tarifa de 15%

Trump acrescentou que o Japão se abrirá ao comércio de carros, caminhões, arroz e certos produtos agrícolas, entre outros itens

Trump diz que os EUA cobrarão tarifa de 19% sobre produtos das Filipinas

Trump publicou a notícia em sua plataforma de mídia social Truth depois de se reunir com presidente filipino no Salão Oval, onde ele havia sinalizado que um acordo poderia ser alcançado durante a visita

As declarações surgem à luz de um novo acordo comercial fechado com o Japão. Sobre isso, em nova publicação, Trump pontuou que o país oriental está, “pela primeira vez na história, abrindo seu mercado para os EUA – inclusive para carros, SUVs, caminhões e tudo mais, até mesmo para produtos agrícolas e arroz”.

“O mercado aberto do Japão pode representar um fator de lucro tão grande quanto as próprias tarifas, mas só foi conquistado por causa do poder das tarifas”, acrescentou. Segundo Trump, o Japão ainda concordou em comprar bilhões de dólares em equipamentos militares e outros produtos e em investir US$ 550 bilhões nos EUA.

Trump ainda citou a abertura de mercado da Indonésia aos EUA. “Isso é enorme!!! Nossas empresas vão lucrar uma fortuna. O mesmo vale para o Japão!”.

The post Trump: Se países não abrirem mercados para EUA, tarifas muito maiores serão colocadas appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress