• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
China diz que vai discutir cooperação com a União Europeia no setor automotivo
10 de abril de 2025
Pequim reage às tarifas dos EUA reduzindo importações de Hollywood
10 de abril de 2025
Published by on 10 de abril de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A União Europeia suspenderá por 90 dias suas primeiras contramedidas contra as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em um comunicado no X nesta quinta-feira (10).

“Tomamos nota do anúncio feito pelo presidente Trump. Queremos dar uma chance às negociações. Enquanto finalizamos a adoção das contramedidas da UE que tiveram forte apoio de nossos Estados-membros, nós as colocaremos em espera por 90 dias”, disse ela.

A decisão da UE vem logo após Trump anunciar pausa de 90 dias na aplicação de parte das chamadas “tarifas recíprocas”, ao mesmo tempo em que mantém a sobretaxa global de 10%, que se aplica ao Brasil, e aumenta para 125% a taxa sobre produtos chineses.

Leia também

Pressão de empresários e temor de recessão levaram Trump a pausar tarifas, diz WSJ

Decisão foi tomada horas após entrada em vigor de novas tarifas; pausa de 90 dias visa abrir espaço para negociações com parceiros comerciais

Fixação de Trump com déficit comercial dos EUA é ‘tola’ e enganosa, dizem economistas

Especialistas explicam porque preocupação do presidente Donald Trump com déficit que EUA têm com outras nações é uma métrica ruim para julgar a qualidade de uma relação comercial

Os países-membros da UE haviam aprovado na quarta-feira (9) uma lista inicial de produtos norte-americanos que estariam sujeitos a tarifas, dando ao bloco o poder de impor taxas sobre alguns produtos já na próxima semana. A comissão informou que os impostos poderiam começar a ser cobrados a partir de 15 de abril.

Von der Leyen saudou o recuo de Trump, o qual classificou como “um importante passo no sentido de estabilizar a economia global”.

No mesmo comunicado, Von der Leyen disse que a UE segue “comprometida com negociações construtivas com os EUA, com o objetivo de alcançar um comércio sem atritos e mutuamente benéfico”.

“Ao mesmo tempo, a Europa continua a se concentrar na diversificação de suas parcerias comerciais, envolvendo-se com países que representam 87% do comércio global e compartilham nosso compromisso com uma troca livre e aberta de bens, serviços e ideias”, acrescentou ela.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)

The post UE suspende retaliação contra tarifas dos EUA após Trump anunciar pausa appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress