• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Plano de defesa da UE não afetará classificação AAA, afirma Fitch
13 de março de 2025
Trump ameaça impor tarifa de 200% sobre vinho se UE não remover tarifa sobre uísque
13 de março de 2025
Published by on 13 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas no varejo no mês passado recuaram 0,9% ante janeiro e 1% sobre fevereiro do ano passado, segundo dados de levantamento da empresa de meios de pagamento Stone divulgados nesta quinta-feira (13).

“O mercado de trabalho ainda está aquecido, mas os sinais de desaceleração ficaram ainda mais evidentes em fevereiro”, afirmou em comunicado à imprensa, Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone. “A queda registrada no varejo reflete um enfraquecimento mais amplo da economia brasileira”, acrescentou, citando alta no desemprego, perda de força na criação de empregos e alta nos preços dos alimentos.

Na análise mensal, apenas dois dos oito segmentos analisados pela Stone registraram alta em fevereiro: Material de Construção (0,7%), Móveis e Eletrodomésticos (0,2%). Outros cinco segmentos apresentaram queda: Livros, Jornais, Revistas e Papelaria (5,9%), Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo (2,6%), Combustíveis e Lubrificantes (1,9%), Artigos Farmacêuticos (1,5%) e Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (0,7%). Já o setor de Tecidos, Vestuário e Calçados, apresentou estabilidade.

No comparativo anual, o segmento de Combustíveis e Lubrificantes teve o melhor desempenho, com alta de 4,1%, seguido por Material de Construção, que cresceu 2,5%. Os demais setores registraram queda: Livros, Jornais, Revistas e Papelaria (7,7%), Móveis e Eletrodomésticos (6,4%), Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo (3,9%), Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (2,8%), Artigos Farmacêuticos (2,6%) e Tecidos, Vestuário e Calçados (0,6%), segundo a Stone.

A companhia afirmou ainda que em fevereiro o comércio digital teve alta mensal de 0,4%, enquanto o físico apresentou queda de 1,6%. Já no comparativo anual, o comércio digital cresceu 10,8% e o físico recuou 3,7%.

The post Varejo tem queda mensal de 0,9% em vendas em fevereiro, diz Stone appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

Órgão de fiscalização orçamentária da Itália eleva previsão de crescimento para 2026 a 0,7%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress