• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
ONS eleva projeção de carga de energia e reduz para afluências no Sul em setembro
19 de setembro de 2025
Consórcio Saúde HoPE arremata contrato de PPP de complexo de saúde em BH
19 de setembro de 2025
Published by on 19 de setembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas no setor de bares e restaurantes cresceram 2,2% em agosto ante julho, de acordo com dados do Índice Abrasel-Stone, relatório mensal divulgado pela Stone em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Ante o mesmo mês do ano passado, as vendas permaneceram estáveis pelo terceiro mês consecutivo.

Segundo Guilherme Freitas, economista e pesquisador da Stone, o crescimento em agosto confirma uma sequência positiva para o setor, mas ainda em um contexto de desafios. “Depois do crescimento já observado em julho, os bares e restaurantes voltaram a registrar alta em agosto, beneficiados principalmente pela melhora do mercado de trabalho e pela queda no desemprego”, explicou.

Leia também: Vendas no varejo caem 1,5% em agosto ante julho, mostra Índice Stone

Mas ele disse também que o cenário segue desafiador, destacando o endividamento elevado das famílias e a inflação de alimentação fora do domicílio ainda limitando o poder de compra dos consumidores. “Isso explica porque, na comparação com o ano passado, o nível de atividade permanece estagnado pelo terceiro mês consecutivo.”

O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, afirmou que a expectativa é de manter esse bom desempenho nos próximos meses, apontando a volta do horário de verão como um fator que poderia ajudar o setor. “Além de trazer um alívio no gasto de energia, a mudança nos relógios estende o período de consumo no fim do dia, trazendo alento ao comércio e mais movimento aos bares e restaurantes”, explicou.

Leia também: Vendas no varejo crescem em julho, mas caem em relação a 2024, mostra Índice Stone

Na análise regional dos 24 estados contemplados pelo levantamento, dez apresentaram crescimento nas vendas do setor de bares e restaurantes em agosto, na comparação anual: Maranhão (10,6%), Rio Grande do Norte (4,7%), Goiás (4,2%), Paraná (2,7%), São Paulo (2,6%), Espírito Santo (1,8%), Roraima (1,6%), Amazonas (1,5%), Ceará (1,3%) e Mato Grosso do Sul (0,4%).

Entre os estados com desempenho negativo, as quedas foram observadas em Santa Catarina (7,5%), Pará (5,7%), Rio Grande do Sul (5,4%), Rondônia (5,1%), Alagoas (4,3%), Pernambuco (2,6%), Mato Grosso e Paraíba (2,5%), Sergipe (2,3%), Piauí (1%), Tocantins (0,8%), Minas Gerais e Rio de Janeiro (0,7%) e Bahia (0,5%).

The post Vendas de bares e restaurantes crescem 2,2% em agosto ante julho, diz pesquisa appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress