• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Guillen: BC não vê ganho em divulgar cenários diante de incerteza externa
24 de abril de 2025
Novo imposto? Cadastro de pets no Brasil pode ser um sinal amarelo, segundo Genial
24 de abril de 2025
Published by on 24 de abril de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em março, prejudicadas pelos custos mais altos de empréstimos, e é provável que haja mais fraqueza já que as preocupações crescentes com uma desaceleração econômica devido às tarifas minam a demanda.

As vendas de moradias caíram 5,9% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,02 milhões de unidades, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam queda para 4,13 milhões de unidades.

As vendas caíram 2,4% em março no comparativo anual.

As vendas de moradias usadas são contadas no fechamento de um contrato. As vendas do mês passado provavelmente refletiram os contratos assinados em janeiro e fevereiro, quando a taxa média da popular hipoteca fixa de 30 anos ficou próxima de 7%. Posteriormente, a taxa diminuiu em março, antes de subir para uma máxima de dois meses na semana passada.

As perspectivas econômicas desanimadoras devido à incerteza causada pela política de tarifas em constante mudança do presidente Donald Trump e pelas taxas já impostas a uma infinidade de importações devem pesar sobre o mercado imobiliário.

Dados do governo divulgados na quarta-feira mostraram que as vendas de moradias novas atingiram um recorde de seis meses em março, com o preço médio diminuindo já que as construtoras ofereceram incentivos para reduzir o estoque, atualmente em níveis vistos pela última vez no final de 2007, no auge da crise financeira global.

“A compra e a venda de moradias permaneceram lentas em março devido aos desafios de capacidade aquisitiva associados às altas taxas de hipoteca”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da NAR.

The post Vendas de moradias usadas nos EUA caem mais do que o esperado em março appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress