• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
STF decide que bets da Loterj só podem atuar no Rio
11 de março de 2025
Salário mínimo não é suficiente para gastos básicos: São Paulo teve o custo alimentício mais alto em fevereiro; entenda
11 de março de 2025
Published by on 11 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas no varejo avançaram 2,4% em fevereiro frente a janeiro, após estabilidade registrada no mês anterior. Contudo, no comparativo anual, houve um recuo de 0,5%. Os dados são do indicador IGet, do Departamento Econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet.

De acordo com o índice, o setor de alojamento e alimentação recuou 0,7%, terceira queda consecutiva do indicador, enquanto os demais serviços avançaram +1,3%. 

Na avaliação de Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet, o comportamento do varejo e serviços em fevereiro indica uma recuperação frente aos últimos resultados, sinalizando resiliência da atividade econômica. “Ainda assim, é importante observar os impactos futuros das recentes altas das taxas de juros sobre o consumo”, diz.

Leia também: Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas

Varejo ampliado e restrito

Além disso, o IGet Varejo Ampliado, que considera o desempenho geral do comércio varejista incluindo automóveis e materiais de construção, cresceu 1,3% no mês, após registrar queda de -0,8% em janeiro. Na comparação anual, o índice apresentou uma alta de 5,2%. 

Já o IGet Varejo Restrito, indicador que exclui veículos e materiais de construção, acelerou ainda mais, com crescimento mensal de 2,1% e expansão anual de 6,1%. No varejo restrito, apenas o segmento de vestuário registrou desempenho negativo -0,8%. 

Por outro lado, destacaram-se positivamente outros bens de uso pessoal +10,4%, móveis e eletrodomésticos +8,0% e artigos farmacêuticos +2,5%. No índice ampliado, o segmento de automóveis, partes e peças teve crescimento de 3,3%, enquanto os materiais de construção ficaram próximos da estabilidade +0,1%.

The post Vendas do varejo sobem 2,4% em fevereiro, mas caem na comparação anual, aponta Getnet appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress