• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Exportações da China em junho aumentam em meio a preocupações tarifárias
10 de julho de 2024
STF julga em 14 de agosto limites da multa qualificada
10 de julho de 2024
Published by on 10 de julho de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O volume de vendas no varejo brasileiro mostrou alta de 0,3% no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo divulgados nesta quarta-feira (10). Na comparação mensal, a atividade ficou próxima da estabilidade, com uma queda de 0,1% em junho ante maio.

Entre os seis segmentos analisados, três registraram alta mensal, com o setor de livros, jornais, revistas e papelaria liderando (crescimento de 1,7%), seguido por tecidos, vestuário e calçados (0,6%) e material de construção (0,5%, conforme a pesquisa feita pela empresa de tecnologia e serviços financeiros em parceria com Instituto Propague.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Em contrapartida, os outros três segmentos apresentaram queda, liderados por artigos farmacêuticos (-1,0%), seguido por móveis e eletrodomésticos (-0,6%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,5%).

“Com os dados deste mês, o cenário de incerteza pontuado no último relatório parece se resolver, mostrando que o primeiro semestre de 2024 se encerrou com uma tendência de estabilidade e leve alta quando comparado com os primeiros seis meses de 2023”, comenta em nota o pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, Matheus Calvelli.

No recorte regional, dez estados se destacam com resultados positivos no mês, no comparativo anual: Maranhão (9,1%), Rio Grande do Sul (7%), Amazonas (6,1%), Roraima (5,2%), Pará (2,2%), Sergipe (2%), Acre (0,8%), e Mato Grosso (0,5%), Mato Grosso do Sul (0,1%) e Pernambuco (0,1%).

Foi registrada estabilidade (0,0%) nos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Entre os outros quatorze estados que tiveram resultados negativos no comparativo anual, os destaques foram: Rondônia (-13%), Alagoas (-9,9%), Piauí (-5%), Santa Catarina (-3,8%), Ceará (-3%), Amapá (-1,6%), Paraíba (-1,6%), Bahia (-1%), Paraná (-0,8%) e Espírito Santo (-0,8%).

Sobre a alta significativa no volume de vendas no Rio Grande do Sul, o pesquisador afirma após o impacto ocasionado pelas enchentes no estado, o desempenho pode demonstrar que o varejo gaúcho está se estabilizando, mas que será necessário aguardar os resultados de julho para confirmar a tendência.

The post Vendas no varejo brasileiro têm alta de 0,3% no 1º semestre, diz Stone appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress