• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Operadores apostam que Fed vai esperar até setembro para cortar os juros
17 de junho de 2025
Mercados de energia serão o próximo campo de batalha no conflito Israel-Irã?
17 de junho de 2025
Published by on 17 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em maio, prejudicadas por um declínio nas compras de veículos, à medida que diminuiu a pressa para evitar aumentos de preços relacionados a tarifas, mas os gastos dos consumidores continuaram sendo sustentados pelo sólido crescimento salarial.

As vendas no varejo recuaram 0,9% no mês passado, após uma queda de 0,1% em abril, em dado revisado para baixo, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira (17).

Leia também

Membros do Fed se reúnem em meio a riscos geopolíticos e impacto incerto de tarifas

A expectativa é de que o banco central dos EUA deixe sua taxa de juros inalterada na faixa de 4,25% a 4,50%, onde está desde dezembro

Ibovespa Futuro recua com conflito Israel-Irã e expectativa por dados dos EUA e BCs

Investidores aguardam a divulgação de uma série de dados econômicos nos EUA e se posicionam para decisões de bancos centrais

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo, que são em sua maioria mercadorias e não são ajustadas pela inflação, cairiam 0,7% após um ganho de 0,1% relatado anteriormente em abril.

As estimativas variavam de uma queda de 1,7% a um aumento de 0,3%. As vendas no mês passado também foram prejudicadas pelas receitas mais baixas nos postos de combustíveis, devido à queda nos preços da gasolina.

As tarifas abrangentes do presidente Donald Trump têm aumentado os temores sobre o crescimento global, restringindo os preços do petróleo, mas as hostilidades entre Israel e o Irã têm elevado os preços novamente. O clima mais frio provavelmente também prejudicou as vendas.

As autoridades do Federal Reserve se prepararam para iniciar uma reunião de dois dias nesta terça-feira. A expectativa é de que o banco central dos EUA mantenha a taxa de juros inalterada na faixa de 4,25% a 4,50%, enquanto os membros monitoram o impacto econômico das tarifas e as tensões no Oriente Médio.

As vendas no varejo, excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, cresceram 0,4% em maio, após uma queda de 0,1% em abril, em número revisado para cima.

Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da economia, sofreram uma forte desaceleração no primeiro trimestre e podem permanecer moderados no trimestre de abril a junho.

The post Vendas no varejo dos EUA registram queda acentuada em maio appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress