• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Negociações comerciais entre Índia e EUA avançam, taxa de salvaguarda sobre aço em consideração
17 de março de 2025
OCDE corta projeção do PIB do Brasil e alerta: juros podem subir ainda mais com Trump
17 de março de 2025
Published by on 17 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas no varejo dos Estados Unidos se recuperaram em fevereiro, sugerindo que a economia continuou a crescer no primeiro trimestre, embora em um ritmo moderado já que as tarifas sobre as importações e as demissões de funcionários do governo federal pesam sobre a confiança.

As vendas no varejo aumentaram 0,2% no mês passado, após uma queda revisada de 1,2% em janeiro, informou o Departamento de Comércio nesta segunda-feira (17).

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo, que são em sua maioria mercadorias e não são ajustadas pela inflação, avançariam 0,6%, depois de uma queda de 0,9% relatada anteriormente em janeiro.

Esse declínio ocorreu depois de grandes ganhos no quarto trimestre e das tempestades de inverno em muitas partes do país em janeiro, bem como dos incêndios florestais na Califórnia.

Porém, com a confiança do consumidor afundando para uma mínima de quase dois anos e meio em março, é improvável que o impulso seja sustentado.

A série de tarifas do presidente Donald Trump, que desencadeou uma guerra comercial, acendeu as preocupações com a inflação, bem como com a perda de empregos e de renda, o que pode reduzir os gastos dos consumidores.

As demissões de funcionários públicos, como parte de uma campanha sem precedentes do governo Trump para reduzir o governo federal, também estão prejudicando os gastos.

As vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação aumentaram 1,0% em fevereiro, após uma queda revisada de 1,0% em janeiro. Essa leitura corresponde mais de perto ao componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto.

The post Vendas no varejo dos EUA se recuperam em fevereiro appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress