As vendas no varejo dos Estados Unidos cresceram 1,3% em outubro em relação ao mês anterior, a maior taxa em oito meses, segundo estimativas divulgadas nesta quarta-feira (16) pelo Census Bureau. Em dados ajustados sazonalmente,as vendas totalizaram US$ 694,5 bilhões. Ante outubro de 2021, o crescimento foi de 8,3%.
O movimento do comércio varejista superou a estimativa do mercado: o consenso Refinitiv apontava para alta de 1% no mês.
No trimestre entre agosto e outubro, a alta foi de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As vendas nas concessionárias de veículos aumentaram 1,3% no mês, por conta de restrições menores na cadeia de suprimentos, enquanto o movimentos nos postos de gasolina avançaram 4,1%. Excluindo gasolina e automóveis, as vendas no varejo cresceram 0,9%.
Também foram observados aumentos nas vendas em serviços de alimentação e bebidas (1,6%), lojas de alimentos e bebidas (1,4%), varejistas sem loja (1,2%), móveis (1,1%), materiais de construção (1,1%) e saúde e cuidados pessoais (0,5%).
Por outro lado, caíram as vendas de eletroeletrônicos (-0,3%), artigos esportivos, passatempos, músicas e livros (-0,3%) e em lojas de comércio geral (-0,2).
Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.
The post Vendas no varejo dos EUA sobem 1,3% em outubro ante setembro, acima das previsões appeared first on InfoMoney.