• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Governo vai respeitar renovações de ferrovias, mas não vai aceitar desvalorização de ativos, diz Renan Filho
11 de dezembro de 2023
Bradesco, Itaú, Nubank e Santander propõem teto do rotativo para Haddad; entenda
11 de dezembro de 2023
Published by on 11 de dezembro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O volume de vendas no varejo cresceu 2,1% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, retomando alta após queda de 1% em outubro (dado revisado). As informações são da 11ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, realizada em parceria com o Instituto Propague.

O desempenho positivo foi puxado pela Black Friday. “A tendência apontada nos segmentos de mercado nos leva a um cenário de melhora e estabilidade, mas ainda com cautela. É necessário, principalmente olhando para o ano que vem, que os empreendedores estejam atentos a esses indicadores e adotem estratégias adaptativas para conseguir impulsionar o seu negócio”, disse o pesquisador econômico e cientista de dados da Stone Matheus Calvelli, responsável pelo levantamento.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Os aumentos mais significativos de novembro foram dos setores de móveis e eletrodomésticos (+5,5%); tecidos, vestuário e calçados (+2,7%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (+0,4%); e material de construção (+0,2%).

Já livros, jornais, revistas e papelaria cederam 5,6%, enquanto artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos caíram 1,8%.

No recorte por Estados, os destaques de alta ficaram com Tocantins (+6,2%), Distrito Federal (+6,1%), Pará (+6,0%), Espírito Santo (+4,8%), Rondônia (+3,3%) e Mato Grosso do Sul (+3,2%).

Já Alagoas (-12,2%), Amapá (-9,5%), Acre (-6,1%), Rio Grande do Sul (-2,6%), Santa Catarina (-1,7%) e Goiás (-1,6%) tiveram queda no volume de vendas.

Leia também

ComércioVendas no varejo têm crescimento real de 0,5% em novembro, aponta pesquisa da Cielo (CIEL3)Conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em termos nominais, as vendas atingiram um avanço de 4,2%

The post Vendas no varejo retomam alta e têm crescimento anual de 2,1% em novembro, revela Stone appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress