• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Alemanha registra aumento de novas encomendas à indústria em junho, mas faturamento cai
4 de agosto de 2023
The Economist vê investidores “cada vez mais otimistas” com Brasil
4 de agosto de 2023
Published by on 4 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

As vendas varejistas na zona do euro caíram 0,3% em junho ante maio, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira (4) pelo Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia. Na comparação com junho de 2022, o varejo na área da moeda comum europeia recuou 1,4%. Em maio, os dados tinham mostrado alta de 0,6% na leitura mensal, após estabilidade em abril.

O dado de junho do volume de vendas veio pior que as estimativas, que eram de alta de 0,2%, na margem. Na leitura anual, a estimativa dos analistas era de queda de 1,7%.

Segundo o Eurostat, as vendas varejistas da União Europeia como um todo caíram 0,2% na comparação mensal e 1,6% na anual.

Ebook Gratuito
Análise de Balanços
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

Na zona do euro, o varejo de alimentos, bebidas e fumo recuou 0,3% em junho ante maio e caiu 0,2% entre os não alimentos. O comércio de combustíveis automotivos cresceu 1%. As vendas online e entregas pelo correio subiram 1,1%.

Entre os Estados-membros para os quais existem dados disponíveis, as maiores quedas mensais no volume total do comércio varejista foram registradas na Eslovênia (-2,6%), Romênia (-1,9%) e Portugal (-1,6%).  Os maiores aumentos foram observados em Luxemburgo (+2,6%), Holanda (+1,5%) e Bélgica (+1,2%).

Na comparação anual, o comércio de alimentos, bebidas e fumo caiu 3,5%, o de não alimentos ficou estável e o de combustíveis encolheu 0,4%. As vendas online foram 3,3% menores do que em junho de 2022.

Por países, os destaques de queda na leitura anual foram Eslovênia (-15,7%), Estônia (-8,7%) e Hungria (-8,3%). Os maiores aumentos foram observados em Luxemburgo (+16,3%), Espanha (+7,5%) e Chipre (+6,5%).

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Vendas varejistas na zona do euro têm queda em junho, após alta observada em maio appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress