• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Investimento privado deve responder por mais de 72% dos aportes em infraestrutura
13 de junho de 2025
BTG passa a projetar alta de 25 pontos-base da Selic na próxima semana
13 de junho de 2025
Published by on 13 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

Nem mesmo de ônibus brasileiros estão animados para gastar na Argentina. Em meio a um aumento do fluxo dos “hermanos” ao Brasil provocado pela variação cambial desfavorável para nós, a demanda para viagens por viação internacional despencou 80% no fluxo contrário em 2024.

Foram 4,2 mil passageiros transportados do Brasil rumo à Argentina no último ano, contra um fluxo de 20,2 mil em 2023, segundo dados do Anuário Estatístico TRIIP, elaborado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte: ANTT

O número é bem menor que a média dos últimos três anos: cerca de 12 mil passageiros do Brasil foram recebidos pela Argentina, atrás apenas da Bolívia, cuja média é de 15 mil, e empatada com o Paraguai.

Fonte: ANTTLeia também: Jogo virou? Brasil fica mais barato para turistas argentinos do que própria ArgentinaLeia também: Controle do câmbio na Argentina caiu. Quais os impactos nos preços e na economia?

A queda colocou o país vizinho, o líder em atração de viajantes por via rodoviária em 2023, apenas na terceira posição em 2024, atrás de Uruguai (22,5 mil passageiros) e Bolívia (20 mil passageiros). Ao todo, foram 51,3 mil passageiros transportados em viagens internacionais de ônibus no ano passado.

Fonte: ANTT

Os dados, ressalta a ANTT, podem estar subestimados já que viações de outros países seguem regulamentação própria e não precisam informar à agência a totalidade de sua demanda.

Mas a redução do número de brasileiros indo para a Argentina não é exclusiva da via terrestre. Como publicou o InfoMoney, apenas em fevereiro de 2025 houve um recuo de 42,8% nesse fluxo, para 57,3 mil, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

Devido à atual gestão da taxa de câmbio no país, o peso se valorizou ao longo de 2024, o que tornou as viagens para quem gasta em real mais caras. A recíproca foi verdadeira: argentinos têm encontrado no Brasil um lugar mais barato para gastar seus pesos.

No mesmo levantamento sobre viagens em fevereiro, o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês chegou a 703,6 mil, 96,9% mais que no mesmo período do ano anterior.

The post Viagens de ônibus do Brasil para a Argentina despencam 80% em 2024 appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress