• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Receita abre consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda
24 de agosto de 2023
Mesmo se comparecer a debate republicano, Trump é protagonista e mantém força
24 de agosto de 2023
Published by on 24 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Woodside Energy chegou a um acordo preliminar com trabalhadores insatisfeitos em algumas de suas instalações de gás natural na Austrália. O fato pode evitar uma greve que ameaçava a oferta de gás global e levar para cima os preços no segmento de energia.

Os trabalhadores em três plataformas offshore de gás natural liquefeito operadas pela Woodside ameaçavam fazer greve, por questões como pagamentos, após a companhia australiana e membros de um sindicato não terem conseguido um acordo, após meses de conversas. As preocupações com a paralisação em uma das maiores exportadoras globais de GNL gerou volatilidade nos preços do gás natural na Europa, antes do segundo inverno no continente desde a invasão pela Rússia da Ucrânia, que prejudicou mercados tradicionais de energia.

Oferta Exclusiva
CDB 230% do CDI
Invista no CDB 230% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

Agora, a Woodside e representantes do sindicato chegaram a um acordo preliminar, após uma reunião de 15 horas na sede da empresa, na cidade de Perth, oeste australiano. Os membros agora decidem se apoiam o acordo e não fazem greve, enquanto o acordo é ratificado, afirmou a Offshore Alliance, uma parceria entre dois sindicatos locais.

O acordo deve conter temores de uma eventual queda abrupta nas exportações da Austrália de GNL, que concorre com o Catar como o maior exportador do combustível.

Trabalhadores em operações da Chevron de GNL ainda buscam acordo similar, com potencial de paralisação nos próximos dias. A companhia americana propôs um acordo coletivo para trabalhadores de suas instalações onshore em Gorgon e Wheatstone, também na Austrália, mas a Offshore Alliance disse nesta quinta-feira (24) que a proposta ainda é insuficiente para as demandas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Woodside evita greve em disputa trabalhista na Austrália, em alívio para mercado de gás global appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress